A Importância do Compliance nas Empresas


Detalhes do curso


Seja pelo rigor das alterações na legislação, como a Lei da Lavagem de Dinheiro e a Lei Anticorrupção, ou pela crescente pressão da sociedade por mais transparência e ética nos negócios, as empresas que desejam crescer de maneira sustentável precisam adotar ações imediatas.

A implementação de Programas de Compliance é a ferramenta mais eficaz para garantir a inserção da empresa nesta nova realidade, pois proporciona: conhecer e mitigar riscos; evitar perdas; gerar competitividade; melhorar a performance e a cultura organizacional e garantir que a boa imagem da empresa junto à clientes, fornecedores e demais stakeholders seja preservada.

Compliance vai além do cumprimento de normas, envolvendo questões estratégicas que se aplicam a todos os tipos de organizações, orientando suas ações para objetivos definidos e utilizando recursos de forma mais eficiente, gerando assim mais credibilidade no mercado, segurança para fornecedores, colaboradores e investidores.

As perdas corporativas por: desvios; penalidades e sanções; desatenção às normas e aos processos; e pela corrupção são assustadoras. Se falarmos então em prejuízos intangíveis como danos à imagem de uma corporação, num mercado globalizado e numa sociedade crítica e amplamente coberta pelas inovações tecnológicas (redes sociais), estas perdas são incalculáveis.

Portanto, a hora é agora!

Aprenda como implementar um Programa de Compliance na sua empresa, perenizando e aumentando seus lucros e adequando o seu negócio às exigências do mercado e de uma sociedade que quer tornar-se a cada dia melhor.  


Carga horaria: 8

Duração: 15 dias


R$89,90