Linguagem, comunicação e redação corporativa


Detalhes do curso


 

Escrever e falar corretamente é demonstrar competência.

Dominar a linguagem – ser compreendido e interpretar o mundo empresarial – tornou-se uma competência fundamental.

Diariamente profissionais de todas as áreas precisam comunicar-se com uma linguagem eficaz para garantir a total compreensão dos textos empresariais, como: relatórios, e-mails e demais tipos de documentos utilizados no mundo corporativo, por isso, é fundamental que tenham domínio da linguagem.

O curso de Linguagem, Comunicação e Redação Corporativa permite que você explore a força das palavras, evite os vícios de linguagem e aprenda técnicas de leituras e escritas empresariais. Saiba como direcionar sua mensagem para cada meio, seja ele impresso ou digital. Adquira uma redação clara e objetiva.

Objetivo

Contribuir para a atualização e capacitação do profissional que utiliza a linguagem escrita e oral. Apresentar e discutir estratégias argumentativas, coesivas e persuasivas para a redação de texto. Levar o profissional a produzir textos claros, objetivos e coesos, segundo a norma culta da língua e os padrões formais do texto, assim como desenvolver a capacidade de leitura, de percepção de inadequações e de correção dos seus próprios textos e dos textos de terceiros, visando à clareza, objetividade e persuasão.

Conteúdo programático

Padrões de Linguagem

A Força da Palavra

Linguagem Eficiente

Vícios de Linguagem

Algumas Convenções

O Processo da Comunicação Escrita

Situações que Interferem na Leitura

Qualidades do Texto Informativo

Características de uma Boa Mensagem

Tipos de Texto

Relatório, Atas e Procuração

Carta Comercial, e-mail e requerimento

Apoio Gramatical


Carga horaria: 8

Duração: 15 dias


R$60,00